Reavaliando o site no google

Reavaliando o site no google

 
 
 

A partir do momento que o seu website é cadastrado no ranking de buscas do google, periodicamente é verificado pelo sistema de detecção de vírus do mesmo. Ao encontrar arquivos maliciosos de um determinado site, o nome do domínio (ex.: www.laranja.com.br) é encaminhado para um banco de dados e automaticamente a mensagem ilustrada abaixo é apresentada aos internautas na tentativa do acesso através de um navegador WEB (browser):


Fataque.png


Gggogle.PNG


Somente ficará acessível pelo navegador "Internet Explorer"


Mesmo após realizar toda a varredura e eliminar os arquivos maliciosos da hospedagem, pode deparar-se com esse tipo de mensagem, que automaticamente lhe faz pensar:


“...Porquê meu site ainda está com esse alerta? Fiz a remoção completa dos vírus!”


Depois de remover os arquivos infectados ainda é necessário reavaliar o site diretamente nas ferramentas de webmasters do google a fim de liberar o domínio do seu site (ex.: laranja.com.br) . Para efetuar esse procedimento, siga os passos descritos a seguir:


ATENÇÃO: Essa é apenas uma wiki informativa! Não oferecemos suporte para a ferramenta de web masters do google.

 

  • Primeiramente é necessário ter uma conta google para poder utilizar essa ferramenta. Após a criação, acesse o endereço a seguir:

Ferramentas de Webmasters


Após cadastrar o seu domínio no sistema no google, você pode ter acesso as estatísticas do site e checar o seu estado. Caso seja detectado algum arquivo malicioso, a mensagem a seguir será apresentada ao usuário:


Img2.jpg

 

  • Após clicar no botão “Verificar estado do site” a ferramenta irá apresentar as verificações e os relatórios que foram realizados e uma tela será apresentada conforme a imagem abaixo, clique no botão “Malware detected”.


Img3.jpg

 

  • Uma mensagem surgirá solicitando uma nova análise, basta clicar no botão “solicitar uma análise”, conforme a imagem a seguir. Certifique-se que antes foi feita uma verificação nos arquivos do site e os arquivos maliciosos foram removidos.


Img4.jpg

 

  • Selecione o checkbox e clique no botão “Ok” para encaminhar o pedido de avaliação para o google.


Img6.jpg

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Proteger seu Wordpress

Essa documentação é apenas para auxilio e dicas de como proteger sua aplicação.A Ubamicros e...

Two-Factor Authentication

O Two-Factor Authentication é uma ferramenta de segurança de extrema importância. Ao ativar...

developers google webmasters hacked

Seu site pode ter sido invadido Todos os dias, criminosos virtuais atacam milhares de...

Powered by WHMCompleteSolution